Começam as mudanças no ensino infantil nas escolas municipais de Coronel Fabriciano


O objetivo é trabalhar com propostas que investem na alfabetização das crianças para dar uma nova roupagem ao saber pedagógico

A Secretaria de Governança Educacional realizou a primeira reunião com diretores e pedagogos da rede municipal de ensino, para apresentar novos métodos e aprimorar alguns já existentes na educação infantil. O objetivo, informa o governo municipal, é trabalhar com propostas que investem na alfabetização das crianças para dar uma nova roupagem ao saber pedagógico. Na oportunidade, foi explicado o novo cardápio da merenda, kit escolar e, principalmente, sobre a importância do estímulo de aprendizagem.

A educação infantil no município obedece a um eixo de três pilares: educar, cuidar e brincar. Na política anterior era exaltado o brincar, segundo a gerente pedagógica, Neuza Viana, este ano o foco é educar. “Queremos nossas crianças lendo e escrevendo até os cinco anos de idade; é possível fazer isso sem deixar de brincar e cuidar”, resume. O prefeito, Marcos Vinicius, esteve na reunião realizada sexta-feira (3) e se disse emocionado com a oportunidade de participar deste aprimoramento nas creches e CMEI. “Sonhei na escola em ser médico porque foi uma professora que me deu asas para sonhar, as crianças são os nossos diamantes e estão sendo entregues aos professores para serem lapidadas”, afirmou.

Fonte: Diário do Aço (editado)