Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano discute abertura de novos cursos técnicos em oferta pela Rede Estadual de Educação Profissional


Novos cursos técnicos serão oferecidos em agosto deste ano

1000
Da esquerda para a direita: Wilian Godoy (Coordenador do Núcleo de Ensino Médio e Educação Profissional), Rosane Dutra (Supervisora da Equipe Pedagógica), Edvania Andrade (Diretora da SRE de Coronel Fabriciano), Inara Viana (Diretora da Diretoria Educacional), Mirair Costa (Diretor da EE Dona Canuta Rosa de Oliveira Barbosa) e Maria Geralda Garcia (Diretora da EE Professora Ana Letro Staacks)

Em reunião na sede da SRE nesta segunda-feira (8/5), gestores da superintendência, das escolas estaduais Dona Canuta Rosa de Oliveira Barbosa (Ipatinga) e Professora Ana Letro Staacks (Timóteo), analisaram os documentos da Rede Estadual de Educação Profissional – Rede que orientam sobre a abertura de novos cursos técnicos ainda este ano.

A Rede implantou em 2016, nas duas escolas, os cursos técnicos em Administração, Logística e Informática. Nas modalidades concomitante (alunos do ensino médio) e subsequente (alunos egressos), os novos cursos poderão contemplar os eixos tecnológicos de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação e Desenvolvimento Educacional e Social.

No momento, as escolas estão em fase de divulgação do programa, levantando demanda e discutindo com os alunos os cursos de seu interesse. De acordo com o cronograma da SEE/MG, nos meses de junho e julho serão designados os professores para atuarem nessas escolas e realizados os processos de seleção e matrícula dos alunos. O início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto.