JEMG divulga as sedes da etapa regional


Competição acontecerá entre os dias 10 e 15 de julho, em seis cidades-sede de MG

Foram divulgadas as cidades-sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Realizada pelas Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Esportes (SEESP), a competição deverá contar, em 2017, com a participação de 35 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de cerca de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o estado.

Foto: Tiago Ciccarini.

Foto: Tiago Ciccarini.

A fase regional dos Jogos acontece entre os dias 10 e 15 de julho em Arcos (Centro), Ituiutaba (Triângulo), Caratinga (Vale do Aço), Lavras (Sul), Além Paraíba (Zona da Mata) e, também, na regional Norte, cuja sede será definida nos próximos dias.

Participam da etapa as escolas inscritas das seis cidades-sede, além dos times vencedores da microrregional nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e os quatro primeiros alunos-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez. Peteca e vôlei de praia passam a integrar a programação do evento a partir desta fase.

Para informações sobre prazo de inscrição e gerenciamento de alunos-atletas, programação das reuniões técnicas e divulgação da tabela de jogos, acesse o menu Etapas/Regional, disponível no site do JEMG, e selecione uma das seis regionais.

Após a etapa regional, os alunos-atletas participam da fase estadual, que será realizada de 31 de julho a 05 de agosto com modalidades individuais, coletivas e paralímpicas. Os campeões estaduais representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Execução

Os Jogos Escolares de Minas Gerais acontecem em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional – que vai até o dia 18 de junho –, regional e estadual são organizadas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da SEESP e da SEE e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Fonte: http://www.educacao.mg.gov.br