Concurso de fotos sobre ensino técnico ainda recebe inscrições


Em comemoração ao Dia Mundial das Habilidades dos Jovens (World Youth Skills Day – WYSD) a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou o Concurso de Fotografias Habilidades em Ação 2017 (#skillsinaction) que vai premiar as imagens que melhor traduzam o impacto positivo da educação profissional e tecnológica para a sociedade.

Podem participar fotógrafos ou entusiastas de todo o mundo, com idade mínima de 18 anos. As inscrições encerram no dia 30 de junho, e o material deve ser enviado por mensagem eletrônica.

O Dia Mundial das Habilidades é comemorado a 15 de julho e, a partir deste ano, passou a integrar o calendário do Ministério da Educação. Os vencedores do prêmio serão anunciados em 17 de julho.

Serão consideradas fotos autorais que tenham registrado o momento de ação das habilidades, mostrando como o treinamento profissional contribui para incentivar o emprego juvenil, o empreendedorismo, a equidade e a igualdade de gênero, além de facilitar a transição para economias e sociedades sustentáveis. Adequação ao tema, originalidade, criatividade e meios inovadores para transmitir a mensagem são os critérios do concurso.

O vencedor do Concurso de Fotografias Habilidades em Ação 2017 será definido por um especialista externo a partir dos finalistas pré-selecionados pela organização do concurso. O primeiro lugar vai ganhar um tablet o segundo lugar uma câmera fotográfica. Ambos receberão certificado de vencedor. As fotos dos finalistas serão divulgadas no facebook da Unesco/Unevoc e aquela que tiver o maior número de curtidas receberá um prêmio especial.

No Instituto Federal de Brasília, campus Taguatinga, a educação profissional oferece novas perspectivas aos estudantes (Foto: Luís Fortes/MEC)

Interessados em participar devem baixar o formulário de inscrição e enviá-lo preenchido juntamente com a foto a ser cadastrada para o endereço eletrônico do concurso, que deve ser identificado no campo Assunto da seguinte forma: Último nome – SAPhotoCompetition. É necessário que o candidato seja o único autor da imagem e o arquivo precisa estar em formato JPEG com resolução mínima de 3.000 pixels e ter no máximo 10MB.

A imagem enviada precisa ser acompanhada de um título e um texto explicativo de até 100 palavras, constando onde e quando a foto foi tirada, além de uma breve apresentação do autor. Todas as regras do concurso estão disponíveis em português na página do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal.

Acesse o formulário de inscrição

Envie o seu trabalho

Acesse o facebook da Unesco

Assessoria de Comunicação Social do MEC