Escola de Timóteo realiza colação de grau de alunos concluintes de curso técnico


Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks certifica alunos do Curso de Logística; cerimônia será realizada às 15h deste sábado (26), no Plenário da Câmara Municipal de Timóteo 

A formatura de 24 alunos do curso técnico em Logística marca um momento especial para a escola. Essa é a primeira turma formanda nos cursos técnicos autorizados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, o curso de Logística está relacionado ao Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios.

Capturar

“Esse é um momento muito importante para a nossa escola, porque é o resultado de um trabalho realizado, bem como do desempenho desses alunos que durante esses doze meses dedicaram seu tempo na busca de mais conhecimento para vida toda. Agradecemos aos pais e responsáveis por confiarem em nossa escola para a formação desses jovens e agradecemos, sobretudo, aos alunos formandos por nos possibilitarem fazer parte desta história”, afirma a coordenadora do curso, Danielle Freitas.

Conheça o curso

A oferta do curso Técnico em Logística pela Rede Estadual de Educação Profissional integra os programas e as ações do governo de Minas Gerais de democratização do acesso à educação profissional e tecnológica para públicos diversos. Foi escolhido para especializar, aperfeiçoar e atualizar jovens e adultos trabalhadores visando a sua inserção e melhor desempenho no exercício do trabalho no Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios.

O objetivo do curso é formar profissionais empreendedores, promovendo a construção de competências que contemplem habilidades, conhecimentos e comportamentos que atendam às demandas do setor de gestão das operações logísticas, de forma que possam ocupar uma posição de destaque no ciclo de desenvolvimento e crescimento das empresas.

A Rede

Em 2016, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais instituiu a Rede Estadual de Educação Profissional com o propósito de potencializar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais, aproveitando a capacidade instalada da rede pública estadual.

A Rede Estadual de Educação Profissional busca ampliar a oferta de cursos técnicos nas Escolas da Rede Estadual, contribuindo para a profissionalização dos jovens com vistas à participação como cidadão no mundo do trabalho e atendendo às demandas das comunidades e dos arranjos produtivos locais.

Fonte: https://cursostecnicosanaletro.blogspot.com.br/

EE Professora Ana Letro Staacks

Etapas de Ensino
  • Ensino Fundamental
  • Ensino Médio
  • Ensino Técnico
Telefone

(031) 3849-5354

E-mail escola.191531@educacao.mg.gov.br
Endereço Avenida Senador Milton Campos, 1
Quitandinha
Timóteo – MG
CEP: 35180-058
Mapa