Programa Meu Primeiro Negócio divulga lista de escolas selecionadas


Criado para promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio, programa irá beneficiar cerca de 20 mil alunos de 120 escolas

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), divulgou, nesta quinta-feira (25/8), o resultado final do programa Meu Primeiro Negócio. Foram selecionadas 120 escolas que receberão a iniciativa entre setembro e novembro de 2017.

slide1

Clique aqui para acessar a lista de escolas selecionadas para a edição 2017.

O programa tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Serão 12 semanas em que os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Como resultado, os jovens serão imersos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa, tendo assim, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação.

Foram selecionadas até 62 escolas da rede estadual, com interesse em executar o programa, como atividade extracurricular, no contraturno escolar, as ações de formação empreendedora. Além disso, as 58 escolas Polos de Educação Múltipla (Polem) também vão oferecer o programa Meu Primeiro Negócio, totalizando 120 unidades.

As escolas que não foram contempladas neste ano terão a oportunidade de se cadastrarem novamente no Meu Primeiro Negócio, no próximo ano, quando o Governo ampliará o programa para mais de 500 unidades de ensino. A expectativa é de que, ao todo, 20 mil estudantes sejam envolvidos e outros 2,6 mil professores e voluntários também se dediquem ao projeto. Mais informações no site: meuprimeironegocio.mg.gov.br

Com informações da Sedectes, disponível em http://www.educacao.mg.gov.br