Interessados ainda podem se inscrever para especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas na UFMG


O curso é gratuito e semipresencial, com oferta de 240 vagas. Inscrições foram prorrogadas até 20 de outubro

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) selecionam alunos para o curso de especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, ofertado gratuitamente e na modalidade semipresencial. A maior parte das atividades é ministrada a distância, com alguns encontros presenciais, nos municípios de Contagem e de Lagoa Santa. As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de outubro

Podem se candidatar às 240 vagas oferecidas graduados em curso superior que não tenham concluído outro curso de especialização pela UFMG. As inscrições serão realizadas, com a entrega de documentos listados pelo edital de seleção, via Sedex ou presencialmente, na secretaria do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais, na Escola de Belas Artes, localizada no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

A primeira fase do processo seletivo é eliminatória e consiste em prova escrita. O exame, para o qual é indicada bibliografia específica no edital, será aplicado no dia 11 de novembro, sábado, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no momento da inscrição. A segunda fase é composta da análise do currículo e da carta de intenções dos candidatos classificados na etapa anterior.

O resultado da seleção será divulgado nas páginas da Escola de Belas Artes e do Caed/UFMG, a partir do dia 22 de novembro. As atividades do curso têm início previsto para o segundo semestre letivo de 2017.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-5248.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Caed/UFMG