Publicadas listas de escolas que ofertam o Curso Normal em Nível Médio e a Educação Profissional Técnica de Nível Médio


Designações para professores que desejam atuar nas escolas que ofertam a Educação Profissional e o Curso Normal serão realizadas entre os dias 05 e 09 de fevereiro

Estão disponíveis para consulta, as listas de escolas da rede estadual de ensino que ofertam o Curso Normal em Nível Médio e a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. As listas podem ser consultadas pelos candidatos interessados em participar da designação para o exercício de função pública de Professor de Educação Básica em 2018.

Os interessados em atuar no Curso Normal em Nível Médio deverão se inscrever entre os dias 05 e 09 de fevereiro diretamente nas escolas que ofertam o curso, observando, no ato de designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos. O candidato irá concorrer às vagas para designação somente nas escolas em que se inscrever.

A listagem classificatória será divulgada entre os dias 16 e 20 de fevereiro na escola onde o candidato fez a sua inscrição, conforme cronograma constante na Resolução. As Superintendências Regionais de Ensino também disponibilizarão as listagens classificatórias das escolas.

Confira aqui a lista das escolas que ofertam o Curso Normal em Nível Médio

Nos próximos dias, também será disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Educação o formulário de inscrição que deverá ser utilizado pelos interessados em participar da designação para o Curso Normal em Nível Médio

Educação Profissional

Os candidatos que pretendem atuar na Educação Profissional Técnica de Nível Médio também deverão efetuar sua inscrição na escola estadual que ofertará o curso de seu interesse entre os dias 05 e 09 de fevereiro. As inscrições deverão ser realizadas, pessoalmente ou por procuração. O candidato poderá realizar tantas inscrições quantas forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas, observadas a habilitação e escolaridade previstas na Resolução. As inscrições serão realizadas, por curso, para lecionar os componentes profissionalizantes e de enriquecimento do currículo constantes da matriz curricular.

As resoluções que estabelecem critérios e definem procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública de Professor de Educação Básica para atuar na Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Resolução SEE nº 3.664) e para regente de aulas do Curso Normal em Nível Médio ( ) foram publicadas no Diário Oficial Minas Gerais do último sábado (06/01).

Confira aqui a lista das escolas que ofertam a Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Fonte: http://www.educacao.mg.gov.br