Concursos de desenho e vídeo vai homenagear os 200 anos da aclamação de Dom João VI


Promovidos pela Câmara dos Deputados, iniciativas são dedicadas aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país

Estão abertas as inscrições para os concursos de desenho e vídeo com o tema “A aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil”. Podem participar do concurso de desenho estudantes matriculados do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país. Já o concurso de vídeo é destinado a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas que ainda não tenham completado 18 anos. O concurso é promovido pela Câmara dos Deputados.

Os certames fazem parte das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil (1822/2022). As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de abril de 2018. Para o concurso de desenho, acesse a ficha de inscrição e, para o vídeo, o formulário virtual. A participação pode ser individual ou em grupo. As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de abril.

concursocamara

O primeiro colocado e seu representante legal ganharão uma passagem aérea de ida e volta a Brasília, com direito à hospedagem, para participar da cerimônia de premiação, caso residam fora do Distrito Federal. O vencedor também receberá um diploma de classificação e participação, além de um kit de obras produzidas pela Edições Câmara, destinado à escola do vencedor. O segundo e o terceiro colocados receberão os diplomas de participação e os kits para as escolas pelos Correios.

Os resultados finais serão divulgados no dia 2 de maio, e a premiação ocorrerá em 16 de maio.

Mais informações nos editais dos concursos de desenho e de vídeo.

Fonte: Câmara dos Deputados

Disponível em: http://www.educacao.mg.gov.br