Inscrições para a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Negócio podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro


650 escolas estaduais mineiras poderão participar do programa, que leva a educação empreendedora a jovens do ensino médio

1c9268ef86729c6596476bc527f6be23-MeuPrimeiroNegcio_

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e a da Secretaria de Estado de Educação (SEE), está com as inscrições abertas para a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Negócio. A chamada vai selecionar até 650 escolas públicas de Minas Gerais que tenham interesse em executar, como atividade extracurricular, no contraturno escolar, as ações de formação empreendedora para estudantes do ensino médio durante 2018.

O Programa é executado em parceria com a Junior Achievement a partir do programa Miniempresa. A metodologia utilizada é baseada no método “aprender fazendo”, na qual jovens vão poder experimentar práticas em negócios, economia, gestão e operacionalização de empresas durante 12 semanas.

Cada escola selecionada terá um projeto no Meu Primeiro Negócio. O grupo de até 40 alunos vai trabalhar de forma cooperativa, desenvolvendo um negócio. Na primeira edição do Programa, foram contempladas 120 escolas da rede estadual, sendo 57 Escolas Polo de Educação Múltipla (Polem), que participaram das atividades no segundo semestre deste ano.

As escolas interessadas em participar do Programa devem se cadastrar por meio de formulário eletrônico. O edital e o link de inscrições podem ser encontrados no endereço www.meuprimeironegocio.mg.gov.br. O prazo de inscrição vai até às 23h59 de 28 de fevereiro de 2018.

O resultado final da seleção das escolas inscritas será publicado na página do Programa, no endereço eletrônico www.meuprimeironegocio.mg.gov.br, a partir do dia 01 de março de 2018.

Fonte: http://www.educacao.mg.gov.br