Câmara dos Deputados divulga resultado da pré-seleção para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro


Estudantes de Ipatinga e Santana do Paraíso estão entre os pré-selecionados em Minas Gerais

Parlamento Jovem - Foto rampa Oficial
Parlamento Jovem – Foto rampa Oficial – site do Parlamento Jovem

A Câmara dos Deputados divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018, realizado pelas Secretarias de Educação de todos os estados e do Distrito Federal. Em Minas Gerais, 32 estudantes foram pré-selecionados. A lista completa está disponível no site  http://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/parlamentojovem/2018.

Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção da Câmara. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 10 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb e na fan page do PJB no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.

Na segunda etapa do programa, a Câmara Federal irá selecionar oito estudantes para representar o estado de Minas Gerais no Parlamento Jovem Brasileiro – o número de representantes deve ser proporcional ao número de deputados da bancada legislativa de cada estado.

Na regional de Coronel Fabriciano, foram pré-selecionados dois estudantes:

Gabriel Pereira Ribeiro – Escola Estadual Antônio Luiz (Santana Paraíso)

Matheus Henrique Gonçalves de Souza – Escola Educação Criativa (Ipatinga)

COMO FUNCIONA O PROGRAMA

Durante o período de inscrição, o jovem inscrito elaborou um projeto de lei de sua própria autoria e o encaminhou à Secretaria de Educação do seu estado, juntamente com os demais documentos indicados no regulamento.

Cada Secretaria de Educação realizou uma pré-seleção dos melhores projetos recebidos, com base em critérios pré-definidos pela Câmara dos Deputados. Em seguida, a Câmara dos Deputados realizará a seleção final dos projetos pré-selecionados nos estados e serão divulgados os 78 estudantes que se tornarão deputados jovens, representando todos os estados do país.

Os jovens selecionados irão a Brasília para vivenciarem, pelo período de uma semana, o trabalho dos deputados federais, com todas as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados.

CALENDÁRIO DE DAS PRÓXIMAS ATIVIDADES DO PJB 2018

Divulgação do resultado da seleção final
realizada pela Câmara dos Deputados – 10 DE AGOSTO

Matrícula dos selecionados no Programa – 10 A 17 DE AGOSTO

Chegada a Brasília – 30 DE SETEMBRO

Realização do PJB 2018 – 01 A 05 DE OUTUBRO

Com informações do Portal da Câmara Federal

2 comentários em “Câmara dos Deputados divulga resultado da pré-seleção para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro”

  1. Parabéns direção e professores da E.E. Antônio Luiz, de Santana do Paraíso e principalmente parabéns ao estudante Gabriel Pereira Ribeiro e a sua família.

    Curtir

Os comentários estão desativados.